19/10/2018 Geral

Copa do Mundo do Cavalo Crioulo foi realizada no Brasil

Foto: Fagner Almeida

Muito mais que uma competição, Expo FICCC é um evento de confraternização e integração entre brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios apaixonados pelos cavalos crioulos

 

Organizada pela Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), a Copa do Mundo do Cavalo Crioulo voltou a ser realizada no Brasil. Entre os dias 14 e 20 de maio, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi palco de intensas disputas tanto na Exposição Morfológica como nas provas do Freio de Ouro Internacional, Paleteada, Movimiento a La Rienda e Paleteada Argentina. A Marcha de Resistência, modalidade que também integra o evento, será realizada em 2019, em Jaguarão (RS).

 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulos (ABCCC), Eduardo Suñé, pelo menos 30 mil pessoas circularam pela Expo FICCC 2018. “A competitividade dos animais tanto do Brasil, quanto do Uruguai e da Argentina fez com que tivéssemos provas muito acirradas. Vieram os melhores animais, ginetes e treinadores. Foi uma grande FICCC, como os criadores e usuários da nossa raça merecem. Tivemos ainda um tempo muito frio, com bastante chuva, e assim mesmo tivemos praticamente sempre com as dependências do parque lotadas, portanto, um agradecimento especial ao público que prestigiou o evento. Ficamos muito satisfeitos, inclusive com os negócios, todos os leilões com casa cheia e com bastante liquidez.” O dirigente ressalta ainda que, além de Brasil, Argentina e Uruguai, que participaram da competição, também foram registradas presenças de delegações do Paraguai, Itália e Alemanha.

Comente essa notícia