01/02/2019 Geral

Município de Lapa recebe exposição morfológica da raça Crioula

Foto: Agro Effective

Exposição Lapa - Foto Flávia Lacerda
Exposição Lapa - Foto Flávia Lacerda

Expectativa dos organizadores na sexta edição é evolução no número e na qualidade dos animais participantes

 

O mês de fevereiro abre no município de Lapa, no Paraná, com uma exposição morfológica de Cavalos Crioulos. Nos dias 1º e 2 de fevereiro o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto Paranaense organiza o evento, que ocorre no Parque de Exposições e Eventos de Lapa, que vai receber exemplares para a sua sexta edição. A expectativa dos organizadores é de grande público e participação dos crioulistas da região.

 

Conforme o presidente do Núcleo, Rodrigo Querubini, atualmente 38 criadores são filiados ao núcleo e a perspectiva é de crescimento para mais uma edição do evento, com a participação de criadores de Santa Catarina e do Paraná. "Esta tem se mostrado uma exposição em ascensão, todo ano colhemos melhores resultados, tanto em número quanto em qualidade destes animais. É nítida a qualidade da primeira exposição para agora", observa.

 

Além da exposição, pelo terceiro ano também ocorrerá etapa de provas funcionais. O julgamento ficará a cargo de César Hax. As inscrições ainda estão abertas e o valor é de R$ 200,00, sendo que o expositor que levar a partir de três animais, o preço é de R$ 150,00 cada. É obrigatória a apresentação de Guia de Trânsito Animal (GTA), assim como exame de anemia infecciosa equina e carteirinha de vacinação para influenza, além do exame de mormo. Informações podem ser obtidas pelo e-mail ncccpp@hotmail.com.

 

Confira a programação

 

1º de fevereiro de 2019 (Sexta-feira)

 

10h - Revisão Coletiva

14h - Concentração de Machos

 

2 de fevereiro de 2019 (Sábado)

 

8h - Entrada dos animais da Morfologia

9h - Admissão da Morfologia

10h - Início do Julgamento Morfológico

18h - Término do Julgamento Morfológico

 

Foto: Flávia Lacerda/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 

Comente essa notícia