23/02/2017 Geral

Redomão Entre Amigos oferece R$ 25 mil em prêmios

Foto: Alexandre Teixeira

Santa Leodora Galo Cinza
Santa Leodora Galo Cinza

Leilão marcado para o dia 03 de março, em Dom Pedrito, habilita potros da raça Crioula a provas funcionais

 

A tendência da raça Crioula de buscar atrativos ao mercado motivou um grupo de criadores da região da Campanha gaúcha a realizar o primeiro Redomão Entre Amigos. O leilão marcado para o dia 03 de março, em Dom Pedrito (RS), habilita potros a três provas diferentes, de doma e laço, com premiação total de R$ 25 mil.

 

O evento colocará em pista 31 animais das melhores linhagens da raça. Exemplo é a potra Santa Leodora Gosto Dela, filha do Bocal de Ouro Aqui Estoy da Santa Juvita e irmã inteira de Elegante da Santa Juvita, finalista do Freio. Também são destaques Santa Leodora Faca Achada, filha do Registro de Mérito Triunfo do Purunã, e Santa Leodora Galo Cinza, produto do argentino Napaleofu Bailecito, Grande Campeão em Esteio.

 

Todos os exemplares à venda estarão automaticamente inscritos em três competições: doma de 21 dias, marcada para 1º de abril, prova de laço, no dia 02 de abril, e um ano de doma, prevista para 31 de março de 2018. Todas as provas serão realizadas no Parque do Sindicato Rural de Dom Pedrito, e devem premiar em dinheiro tanto os proprietários quanto os ginetes vencedores.

 

– Daremos 20% do valor aos ginetes com o objetivo de valorizar o trabalho da doma e atrair novos talentos para as provas funcionais da raça Crioula – afirma o criador Marcelo Rezende Moglia, um dos vendedores parceiros do remate.

 

A cargo da Mape Leilões, o 1º Redomão Entre Amigos é promovido pelas cabanhas Santa Leodora, Santa Leocádia, Santa Delfina e Firmeza. A transmissão dos negócios, a partir das 20h30min da sexta-feira, dia 03, será por conta do site Lance Rural.

 

 

FOTOS: Alexandre Teixeira Stefani

Mais imagens

Comente essa notícia