06/02/2018 Geral

NCCC de Dom Pedrito troca diretoria e promove Exposição Morfológica de Outono.

Foto: Divulgação

Ciro Manoel do Canto Freitas
Ciro Manoel do Canto Freitas

 

No mês de dezembro passado o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos – Cypriano Munhoz Filho trocou sua diretoria, tendo sido eleito para presidente o criador Henrique Borges, que formou uma diretoria baseada em novos criadores, visando imprimir no Núcleo uma nova dinâmica de gestão.  “ Nosso maior compromisso é continuar o trabalho das diretorias que nos antecederam e, aglutinar em torno do núcleo o grande número de criadores e usuários do cavalo Crioulo que existem em Dom Pedrito e, que estão fora deste circuito. Para tanto, temos um projeto de ações constantes, mês a mês, um calendário que vai contemplar todos, criadores e usuários. Declara o novo presidente.

O primeiro evento da nova diretoria já está em andamento – A Exposição de Outono de Cavalos Crioulos vai acontecer nos dias 15,16, 17 e 18 de março, no parque de exposições Juventino Correa de Moura. Neste evento, além da exposição morfológica, já estão confirmadas uma prova de Ranch Shorting, uma Campereada, uma concentração de machos e o leilão Redomão Entre Amigos, que ofertará 35 potros e potras, em sua segunda edição. O jurado responsável pela condução do julgamento morfológico da exposição, será o criador e jurado oficial da ABCCC, Ciro Manoel do Canto Freitas, de Alegrete.

Para este primeiro evento da nova diretoria, a equipe do Núcleo pedritense, está com amplos preparativos, fazendo reformas e inovações na sede social, preparando a pista de provas e, convidando, um a um os criadores locais, para que inscrevam seus animais, visando uma grande exposição. “ Temos em Dom Pedrito, inúmeros criadores, gente que cria e usa o cavalo Crioulo, mas que nunca participou de uma exposição ou evento do seu núcleo, nós vamos lutar para quebrar paradigma;  queremos e precisamos de todos! Precisamos nos fortalecer, como uma praça forte, que cria, seleciona e vende o melhor cavalo Crioulo. Mas, só seremos uma referência, uma praça reconhecida, quando todos pensarem e buscarem os mesmos objetivos. O caminho mais fácil e rápido para tanto é o Núcleo, que representa e tudo faz pelos seus associados e simpatizantes, finaliza, Henrique Borges.

     

Programação da Exposição Morfológica de Outono

Dia 15/03 - Quinta-feira

Entrada dos animais

Dia 16/03 - Sexta-feira

09:hs – Concentração de Machos

10:hs – Admissão de animais para Exposição Morfológica

14:30 hs - Início do julgamento da Exposição Morfológica

20:30hs - II Leilão Redomão Entre Amigos

Dia 17/03 - Sábado

09:hs  - Continuação do Julgamento da Exposição Morfológica

13:hs  - Almoço de entrega de prêmios

18:hs  - Prova de  Ranch Shoorting - Pista Central

20:30hs - Jantar de confraternização

Dia 18/03 - Domingo

09:hs -  Prova de Campereada - Pista de Provas

 

NOVA DIRETORIA DO NUCLEO CYPRIANO MUNHOZ FILHO

Presidente: Henrique Borges

Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: Arthur Villamil de Castro

Vice- Presidente de Provas Funcionais: Itamar Franco

Vice- Presidente de Eventos, Comunicação e Marketing: Jaluza Severo

Vice- Presidente Técnico: Felipe Gomes

Diretor Secretário: Cicero Mota do Amaral

Secretário Executivo: Ricardo Cunha

Diretor Financeiro: Camilo Da Cás

Diretor de Provas e Exposições: Gilberto Severo

Comissão de Provas Funcionais: Pedro Ramires, Dario dos Santos, Marcelo Soncini, Leonardo Soncini, Alexandre Franco, Gabriel Bortolotto,  Luis Fernando Leon, Henrique Kummer e Ronaldo Santos.

Conselho Fiscal: Eduardo de Godoy Dias, Jose Antonio Galarza e Frederico Wolf

Conselho Consultivo: Rogério Kummer, Antonio Carlos Torres Vicente Y Silva, Patricia Wolf, Luis Mário Gonçalves e Daniel Rossato.

 

Comente essa notícia