02/05/2016 Geral

Ginete Gustavo Ruas, de Bagé, vence a prova 1 Ano de Doma do Redomão da Cabanha Don Don Arturo

Foto: Alexandre Teixeira

Gustavo Ruas
Gustavo Ruas

Evento foi realizado na pista G do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio

O ginete Gustavo Ruas, de Bagé (RS), venceu, no último domingo, a prova 1 Ano de Doma do 4º Redomão da Cabanha Don Arturo, de Porto Alegre (RS). O evento foi realizado no final de semana, na pista G do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Ruas, que em 2015, havia vencido o 3º Redomão da Cabanha Don Arturo, recebeu um automóvel Fiat Palio zero quilômetro de prêmio pela primeira colocação. O jovem ginete correu com o mesmo animal que disputou a prova no ano passado, a égua Arruba da C2. “A prova foi muito disputada, com a participação de quase 40 cavalos. A minha égua fez uma média de 8,5 em tudo para ganhar”, salienta Ruas. A prova de 1 Ano de Doma também entregou prêmios em dinheiro até o 20º colocado.

Já o ginete Marlon Vieira, que montou o cavalo CRC Hombre Macho, venceu o Redomão. Os dez melhores classificados também receberam premiação em dinheiro.

Participaram do Redomão da Cabanha Don Arturo 98  cavalos. Na Prova 1 Ano de Doma foram inscritos 38 animais, de acordo com o organizador da prova, Júnior Chileno. “A prova foi um sucesso. Durante o final de semana tivemos quase 200 cavalos disputando as provas”, afirma. O Remate Don Arturo será realizado no dia 22 de julho, com transmissão ao vivo do Canal Rural,  O leilão ocorrerá dentro da Prévia de Esteio e será realizado no tatersall do cavalo Crioulo, em Esteio.  

Comente essa notícia