16/05/2017 É notícia com a ABCCC

Incêndio mata 17 cavalos em cabanha de Campo Bom

Foto: Divulgação/ABCCC

No início da última semana, o incêndio de uma cabanha comoveu os moradores de Campo Bom – município localizado na região dos vales, interior do Estado. A tragédia, que ocorreu por volta da meia noite, resultou na morte de 17 cavalos, que ficavam sobre os cuidados de Donir Oliveira, dono do estabelecimento. Acredita-se que o fogo tenha iniciado devido a um curto circuito.

O local funcionava como um hotel de cavalos e hospedava outros 30 animais que conseguiram ser resgatados a tempo. De acordo com o proprietário, os cachorros anunciaram que a cabanha estava pegando fogo. Assustado, Donir levantou e logo se deparou com as chamas. “Tentei fazer o máximo que pude, mas só consegui tirar 5 cavalos de lá”, lamenta.

Dentre as perdas, estavam os cavalos de quatro jovens: os irmãos Douglas e Igor Londro, e Bryan e Richard Souza. Em entrevista, Carlos Londro, pai de Douglas e Igor, relatou que os animais eram o xodó das famílias e que o último fim de semana foi o mais difícil, pois, aos domingos, todos se reuniam para montar e fazer laçada. Emocionado, Carlos ainda falou: “Se o cachorro é o melhor amigo do homem, o cavalo, com certeza, era o “cachorro” deles”.

Nos dias 15 e 19 deste mês, Bryan e Richard comemoram aniversário de 9 e 12 anos, respectivamente. Devido a isso, amigos e familiares estão engajados para adquirir novos cavalos ou potros para os meninos. O problema é que a família não tem condições e, por essa razão, pede que quem estiver disposto a realizar alguma doação, entre em contato com Carlos Londro, (51) 9 9931-2889, ou com William Souza (51) 30671736.

Redator: Yago Moreira

Comente essa notícia