22/02/2017 Geral

Quarto colocado do Freio de Ouro terá premiação

Foto: Éverton Marita

Nome do prêmio será escolhido pelo público por votação no site da ABCCC

 

A partir deste ano, o quarto colocado do Freio de Ouro também será premiado. A medida já vale a partir do Bocal de Ouro e seguirá em todas as classificatórias e para a grande final. A medida foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A denominação do prêmio será escolhida pelo público em votação no site da entidade, que poderá optar por Freio de Cobre ou Freio de Alpaca

 

De acordo com o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, o grande foco do prêmio é valorizar a função tanto quanto a morfologia, que já premia quatro exemplares nas exposições. Reforça que este era um pedido antigo dos associados e aficcionados pela raça. “Além de termos uma demanda grande de pessoas que sugeriam a existência desta medida, a ideia é igualar à premiação da morfologia, atingindo mais um Cavalo Crioulo”, destaca.

 

A medida foi aprovada pelos criadores presentes na Assembleia da ABCCC. Gilberto Freitas, da Cabanha Santa Fé, de Taquara (RS), um dos criadores que votou a favor, reforça também que o prêmio para o quarto colocado do Freio de Ouro é importante por valorizar a funcionalidade da raça Crioula. “Isso demonstra que a função é tão importante quanto à morfologia”, acrescenta o criador.

 

A votação estará disponível até o dia 15 de março de 2017 no site da ABCCC (www.abccc.com.br)

 

 

Comente essa notícia