30/03/2016 Geral

VM Horse oferece roupas exclusivas e customizadas para o público feminino

Foto: Arquivo Pessoal

Loja virtual de Curitiba, no Paraná, aposta em peças estampadas com motivos campeiros

 

        A moda estilo campeira, que faz sucesso entre a jovem geração que adora um rodeio, estava meio repetitiva até o surgimento de uma nova marca, a VM Horse, de Curitiba, no Paraná. A mulherada que estava perdida com a falta de criatividade e igualdade das peças com motivos rurais encontrou na loja a solução para abastecer o guarda-roupa com roupas que esbanjam estilo e criatividade.

Inaugurada em dezembro de 2014, a VM Horse é uma loja virtual que funciona apenas nas redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp. A marca oferece roupas exclusivas e customizadas no ramo de rodeio, laço, cavalos e campo. “O carro-chefe são as camisetes e moletons estampados”, afirma Vanessa Marquete, de 24 anos, que trabalha junto com o noivo, o ginete e domador Erison Skraba, 22 anos.

Ela conta que até pouco tempo trabalhava como esteticista e vendia roupas. E tinha dificuldade em encontrar peças exclusivas. “Eu ia em um rodeio e lá tinham dez outras meninas com a mesma camisete. Era muito chato”, lembra. O “problema” que tanto afeta as mulheres acabou mostrando uma atraente opção de negócio.  

As imagens usadas nas camisetes e moletons são feitas pela fotógrafa Tatiane Gavleta, de Araucária (PR), que já há duas coleções fez uma parceria com os empreendedores para ceder suas imagens. As fotos são feitas com os próprios animais da Cabanha ISK e do CT Erison Skraba, que está localizada no Umbará, bairro da região sul da capital paranaense. “Eu também uso imagens abstratas, a grande maioria de cavalos ou de temas relacionados ao campo”, explica.

Vanessa conta com a ajuda de duas costureiras, mas trabalha praticamente sozinha na produção das peças. “Produzo as coleções de verão e de inverno, mas no meio sempre vou criando novas estampas”, diz. Para manter a exclusividade, são produzidas apenas 50 peças por coleção. O noivo auxilia na comercialização. A marca também possui sete revendedoras, sendo três no Paraná, uma em Santa Catarina e outras três no Rio Grande do Sul. “Tenho revendedoras em Alegrete, Arroio do Sal e em Canela”, revela a empreendedora, que pretende focar nos rodeios para aumentar as vendas. 
https://www.facebook.com/vmhorse/?fref=ts 

Comente essa notícia