28/03/2016 Geral

Agropecuária Riograndense, de Taquara, se destaca pela diversidade e qualidade dos produtos

Foto: Arquivo Pessoal

Loja, que completou dez anos, também é ponto de encontro dos apaixonados pela raça Crioula no Vale do Paranhana

 

Inaugurada no dia 17 de junho de 2005, a Agropecuária Riograndense, de Taquara, na Encosta da Serra, é o porto seguro para quem está em busca de artigos para os pets. Mas a loja oferece muito mais, como pilchas, acessórios, selaria e medicamentos.

        A qualidade no atendimento e dos produtos, aliado aos preços competitivos, fizeram o número de clientes aumentar significativamente nesses dez anos de atividade. Nos primeiros três anos, a Riograndense funcionou em Igrejinha, mas há sete anos está instalada em um prédio de 600 metros quadrados no número 2.610 da Avenida Sebastião Amoreti, bem no Centro de Taquara.

        Atualmente, o estabelecimento conta com quatro empregados para atender os clientes. A loja conta com mais de  500 produtos cadastrados, como medicamentos nacionais e importados, ferramentas de todos os tipos e artigos para pets. “Somos uma revenda Ouro da Supra para a venda de rações para equinos e também vendemos rações da Hercosul para pets”, ressalta o empresário Everton Giovani da Rosa.  

Lá é possível encontrar desde panelas de ferro, facas,  grelhas e espetos para o tradicional churrasco do fim de semana a uma linha completa de pilchas para homens e mulheres, como bombachas de todos os estilos, lenços, camisas, camisetas, cintos e chapéus. As alpargatas e as botas em couro também fazem sucesso entre os clientes, assim como os pingentes com motivos equestres. Como gaúcho que se preza não abre mão de um bom chimarrão, o kit com cuia, térmica e a mateira não pode faltar nas prateleiras da loja. Até mesmo com estampas de animais, seguindo a onda animal print. A Riograndense  oferece ainda uma completa linha de equipamentos de casqueamento e ferrageamento para equinos, além de selaria.

A loja possui aproximadamente 700 clientes ativos cadastrados, mas não se limita a atender os municípios da região do Vale do Paranhana. “Temos clientes em todo o Rio Grande do Sul, mas vendemos para Santa Catarina e Paraná. E até uma cabanha de São Paulo tem feito compras virtuais conosco”, ressalta Rosa.

A agropecuária também funciona como uma espécie de embaixada do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra (NCCCES). Como Rosa é vice-presidente e diretor de eventos do Núcleo, muitos apaixonados pelo cavalo Crioulo se reúnem no local para discutir o fomento da raça e se informar sobre a agenda de eventos. Como o que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de abril para celebrar os 15 anos da entidade. As provas de morfologia, enduro e campereada serão algumas das atrações da atividade, que será realizada no Parque de Eventos Vitor Mateus Teixeira - Rolantchê, em Rolante (RS). “O nosso núcleo está sendo reativado e ainda não tem sede própria. Por enquanto, nos reunimos aqui na loja”, completa.

Mais imagens

Comente essa notícia