14/07/2017 É notícia com a ABCCC

Começa o segundo dia de etapas livres da Marcha da Integração em Alegrete

Foto: Éverton Marita

A segunda etapa livre da Marcha da Integração realizada na manhã de sexta-feira, 14 de julho, no Parque dr. Lauro Dornelles em Alegrete/RS, trouxe algumas surpresas a quem acompanhou a prova. Mesmo com o desgaste natural dessa reta final, os competidores da ponta mostraram que seus animais ainda tem fôlego e não economizaram no gás. Em ritmo forte, os 30km da etapa da manhã foram cumpridos em menos de duas horas pelo conjunto da ponta. Durante a tarde, mais 30km completam o percurso total do dia.

Em primeiro lugar na etapa ficou a Égua Menor de Sete Anos, Antonia Caraguatas montada pelo jovem ginete João Pedro Medeiros, de propriedade da Cabanha Paulista. Cerca de um minuto depois, cruzaram a linha final praticamente juntas as éguas maiores, Caprichosa Del Metejon, exposta pela Cabanha El Metejon e Marinera Iguazu, das Cabanhas Paulista de Don Diló. Em seguida concluiu a etapa a égua Xucra Moça F do Camboim, da Estância Santo Amaro.

Antonia Caraguatas seguiu em desempenho equilibrado, mantendo uma velocidade média de cerca de 15,5km/h e liderou a etapa do início ao fim. Caprichosa Del Metejon e Marinera Iguazu repetiram a estratégia da primeira livre e foram aumentando a intensidade a medida que a prova ia evoluindo, acelerando muito forte nos últimos quilômetros. Xucra Moça seguiu na mesma passada, porém, fez paradas de descanso mais longas. Dos 12 conjuntos que largaram, 11 concluíram a etapa.

No entanto, mesmo com o bom desempenho de Antonia Caraguatas nessa etapa, no acumulado o menor tempo é de Caprichosa Del Metejon, que no total tem 64 horas 34 minutos e 53 segundos. Marinera Iguazu vem logo em seguida com uma diferença de quatro minutos e, em terceiro lugar, está Antonia Caraguatas com cinco minutos de diferença para a líder parcial. Para acessar a planilha completa com os tempos de todos os conjuntos que completaram a etapa, clique aqui.

No turno da tarde, mais uma etapa de 30 quilômetros será realizada, chegando a um total de 710km percorridos. No sábado, pela manhã, os últimos 40km vão definir quem serão os conjuntos a completar a 16ª edição da Marcha da Integração da ABCCC. A cobertura completa de todas as etapas livres pode ser acompanhada pelas redes sociais da ABCCC e também, ao vivo, na transmissão da rádio Tertúlia.com.

Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Comente essa notícia