17/04/2017 Geral

Bela Aliança realiza tradicional remate Alianças de Ouro

Foto: José Guilherme Martini

Maneador Carnavalito
Maneador Carnavalito

Cabanha catarinense oferta 40 lotes da raça Crioula no dia 22 de abril

 

No próximo sábado, 22 de abril, ocorre a oitava edição do remate Alianças de Ouro, promovido pela Cabanha Bela Aliança, de Campo Alegre (SC), um dos mais tradicionais e reconhecidos criatórios de Cavalos Crioulos no Estado de Santa Catarina. O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, será realizado na sede do criatório a partir das 21h e vai ofertar 40 lotes de exemplares da raça Crioula.

 

Conforme um dos proprietários da Bela Aliança, Thiago Habowsky, a oferta que entrará em pista é a melhor em qualidade em todas as edições dos remates, o que cria uma expectativa positiva para o evento. "Confiamos em todo o nosso material genético e também nos resultados que estamos tendo em pista tanto morfológicas quanto funcionais. Esperamos que clientes fiéis sigam comprando, mas que também tenhamos novos compradores", salienta.

 

Para Habowsky, outro fator que anima para o leilão é o mercado aquecido nos primeiros meses da temporada de vendas da raça Crioula. "Tivemos excelentes remates realizados neste início de temporada. Vejo que a qualidade segue valendo em pista e animais bons seguem valendo bem, com a genética sendo valorizada. E acredito que isto a Bela Aliança oferece, o que nos deixa tranquilos", observa.

 

Entre os destaques do remate está a égua Olenka da Bela Aliança, irmã inteira do cavalo Namorador da Bela Aliança, um dos principais nomes da Cabanha. A égua foi grande campeã da Exposição Crioulos do Amanhã 2015 e grande campeã da Alvorada 2016. Também estarão à venda duas cotas para direito de uso de seis coberturas anuais do cavalo Maneador Carnavalito, grande campeão da Exposição de Palermo, na Argentina.

 

A genética da Bela Aliança vem obtendo resultados positivos nas pistas funcionais durante o ciclo 2016/2017. O cavalo Juazeiro da Bela Aliança foi o segundo colocado dos machos na credenciadora de Santa Rita do Passa Quatro (SP). Já a égua La Patria da Bela Aliança ficou em terceiro lugar na credenciadora da São Rafael, em Balsa Nova (PR). E Jeito Lindo da Bela Aliança foi o primeiro nos machos durante a credenciadora de Esteio (RS).

 

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 

Comente essa notícia