02/03/2017 É notícia com a ABCCC

Esteio sediará curso de Jurados do La Rienda

Foto: Éverton Marita

A busca permanente pela qualificação e melhoramento dos eventos do cavalo Crioulo é, certamente, um dos motivos pelos quais o número de adeptos das provas esportivas da raça cresce a cada ano. Com esse objetivo, a exemplo do que já ocorre no Freio de Ouro, por exemplo, é que a subcomissão do Movimiento a La Rienda promove o primeiro Curso de Atualização e Avaliação no julgamento da modalidade.

A atividade está agendada para os dias 24 e 25 de março no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS e irá envolver jurados que já atuam em provas dessa e de outras modalidades (listas 1 e 2), com capacitação e atualização. O curso terá a organização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o apoio da subcomissão de Movimiento a La Rienda e será ministrado pelo jurado argentino, Juan Cruz Amestoy.

Para o coordenador da subcomissão do Movimiento a La Rienda, Dennis Silveira, o curso tem a intenção de formar um quadro efetivo de jurados da modalidade, visando qualificar a lista e dispor de opções capacitadas até a FICCC 2018. “A intenção da comissão é a qualificação da modalidade e atualização permanente. Qualificar a base e alavancar o La Rienda em todas as regiões do Brasil”, diz.

De acordo com Silveira, a atividade terá atualizações anuais e inclui ainda a revalidação dos jurados já atuantes. O curso será dividido em aulas teóricas e práticas, encerrando com uma avaliação. Mais informações poderão ser obtidas diretamente com o setor de eventos da ABCCC, assim como as inscrições, até o dia 20 e ao custo de R$ 100, pelo telefone (53) 3284-1450 ou e-mail eventos@abccc.com.br.

Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Comente essa notícia