20/02/2017 Geral

Primeiro Curso de Preparo Morfológico chega ao fim em Uberaba

Foto: Divulgação/ABCCC

Experiência positiva de qualificação profissional será levada a outras regiões do país

 

O ano de 2017 começou especial para a raça em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito à qualificação. Em Uberaba (MG), nos dias 17 e 18 de fevereiro, 22 participantes foram em busca conhecimento oferecido pelo Curso de Preparo Morfológico realizado no local. Esta foi a primeira edição na cidade mineira e, devido ao saldo positivo considerado por toda a equipe envolvida, outros municípios irão receber os ensinamentos ao longo do ano.

 

Distribuído em duas etapas – teórica e prática –, o curso foi ministrado pelo médico veterinário e técnico credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Thiago Andreolla Persici, além do domador e cabanheiro, Claiton Jardel. Foram dois dias de intenso aprendizado que, segundo o criador Patrick Pereira, gerou uma troca de informação muito enriquecedora. “Isso favorece a mão de obra daqui, e as pessoas estão se qualificando de uma maneira correta e específica para lidar com o cavalo Crioulo”, comenta.

 

O ponto de vista também é compartilhado pelo presidente do NCCC de Minas Gerais, Marcelo Moura, que teve suas expectativas superadas. “O curso focou exatamente na maior demanda da região, que é a prática com a raça, principalmente no que diz respeito à morfologia. Essa interação é fundamental”, completa.  

 

O vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, Onécio Prado Júnior, acompanhou pessoalmente o andamento do curso e aponta a importância de compartilhar os detalhes da morfologia da raça. Pois, além de valorizar a minuciosa análise das particularidades Crioulas, o ensinamento também desperta a curiosidade daqueles que estão tendo um contato relativamente recente com o cavalo Crioulo. “Foi excelente, teve uma freqüência muito boa e vem a atender muito o criador interessado em trabalhar com a raça”, enfatiza.

 

Campo grande, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.  O crescimento do cavalo Crioulo em diversas regiões do país mostrou que estes quatro locais já despertam uma demanda para a realização de cursos semelhantes. Em breve, elas receberão também a oportunidade de garantir vagas e aprimorar o conhecimento.

 

Foto: ABCCC/Divulgação

Texto: Marina Bonatti/ABCCC

Comente essa notícia