07/11/2016 Geral

Potros do Rio Grande valoriza trabalho de domadores e oferta genética campeã

Foto: Divulgação

PALMEIRA DO LISCANO
PALMEIRA DO LISCANO

Prova e leilão congregam projeto que chega à sétima edição, com R$ 50 mil em prêmios

 

A sétima edição dos projeto Potros do Rio Grande, que congrega prova de doma e leilão com oferta de potros habilitados à competição do ano seguinte, ocorre nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, no Parque do Sindicato Rural de Rio Grande (RS). Neste ano, os vencedores da prova receberão um total de R$ 50 mil de premiação.

 

O evento é organizado pela empresa Mape Leilões. De acordo com Santiago Macedo, um dos sócios da leiloeira, a ideia é valorizar o trabalho de domadores da raça Crioula e ao mesmo tempo disponibilizar genética campeã ao mercado.

 

– São animais com futuro funcional e morfológico promissor. Nesta edição do leilão, temos à venda filhos de exemplares premiados na Expointer e vencedores do Freio de Ouro – afirma Macedo.

 

A potra La Castellana Kukaratia, filha do Freio de Ouro Matreiro do Itapororó, é um dos destaques da oferta que reúne 46 animais. De pelagem rara e morfologia diferenciada, a fêmea Haja Suerte do Mako também é uma das apostas, assim como Palmeira do Liscano, filha do Grande Campeão de Pelotas Habilidoso do Liscano.

 

A programação começa às 8h30 do dia 09, com a sexta edição da prova, realizada nos mesmos moldes do Freio de Ouro, porém, sem as etapas morfológica e de pechada na mangueira. A premiação ocorre à noite, antes do 7º Leilão Potros do Rio Grande, marcado para as 21h, com transmissão ao vivo pelo site Lance Rural.

Mais imagens

Comente essa notícia

Notícias relacionadas

Notícias que outros visitantes visualizaram